Pages

Subscribe:

Labels

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Prólogo

Boa noite leitoras e leitores

Conforme havia prometido no último post agora é hora de dedicar meus esforços em busca da divulgação do meu livro. Confesso a vocês que estou muito ansioso e que não vejo a hora de vê-lo pronto e poder compartilhar esse momento com todos vocês.

Mas voltando ao que interessa divulgarei agora o começo do meu livro: O Prólogo. Para quem não sabe o intuito de um prólogo no livro é inserir o leitor na trama que vem a seguir visando deixá-lo satisfeito e principalmente curioso com o que vem a seguir. Normalmente após um prólogo o primeiro capítulo vem apresentando os personagens e a história em si, mas o prólogo pode mostrar um acontecimento em específico ou algum evento que venha a ocasionar a trama de sua história. Eu aconselho a todos a criarem um. Todos os livros que eu li e que possuem prólogos sempre foram interessantes e o conceito foi muito bem inserido. Fica aí a dica.

E agora ansiosos para o conteúdo do meu prólogo? Então confiram!

Espero que gostem e que isso aguce ainda mais a curiosidade de todos!!



Prólogo

Em um lugar remoto e desconhecido, um senhor com belas feições e pose invejável admirava uma miragem. Nela via um jovem rapaz com seus vinte e poucos anos andando calmamente pelas ruas.
Ele sempre soube que esse dia chegaria, só não imaginou que estivesse tão perto. Foram longos anos na espera até que seu plano pudesse finalmente ser colocado em prática. Para se ganhar uma batalha, havia, de fato, a necessidade de um planejamento e, em se tratando de raciocínio e paciência, os jogos de xadrez sempre foram bons métodos para o desenvolvimento dessas habilidades. Finalmente o xeque-mate estava próximo...
O velho respirou profundamente, pois aquele castelo onde vivia era muito belo, com as paredes bem decoradas, porém, não possuía nenhum atrativo diante da miragem que se via. Era chegada a hora em que finalmente se veria um pouco de ação e suspense naquele local. Aquele lugar, sempre preservado pela paz e pela calma, não imaginava a tormenta que se aproximava... uma tormenta necessária, porém inesquecível. E o velho sabia que aquela tormenta andava calmamente pela rua, cantarolando inocentemente, sem se preocupar com nada, muito menos com a morte.
A morte...uma palavra que causa espanto em tantas pessoas, uma palavra que pode acabar com o sonho de muitos, destruir esperanças, planejamentos e investimentos... bem, pelo menos é o que a maioria pensa... mas muita surpresa aguardava aquele simples rapaz... e o velho sabia disso.
Ele então se virou, pois sabia que o estavam esperando na sala de reuniões. Sabia também que fora um pouco precipitado em chamá-los daquela maneira, sem que ninguém estivesse preparado para aquele momento. Mas a hora havia chegado, e ninguém além daqueles oito participantes, incluindo ele, deveriam estar totalmente a par da situação. O velho apareceu na visão de todos. Alguns estavam impacientes, querendo saber o porquê da demora. Já estavam entediados, pois, geralmente, em reuniões de última hora não havia muitos assuntos a serem tratados ou acontecimentos para distrair os participantes. O espanto de estar ali já era tanto, que a ansiedade em saber dos fatos e do motivo de estarem ali fazia com que nada mais fosse dito, a não ser o real intuito daquele chamado.
O velho cumprimentou a todos pessoalmente, olhando-os fixamente nos olhos. Era estranho. Afinal, era a primeira vez que alguém como ele tomava aquele tipo de atitude desde aquele dia. Agora, tempos depois, ele tomava o mesmo procedimento... parecia que havia sido ontem, realmente esse velho era especial, conseguia superar o tempo!
Ele então se sentou na cadeira central. A reunião seria curta, porém, sua repercussão seria longa:
— Bem, meus grandes amigos, imagino que vocês devem estar bastante espantados, porém, achei que não deveria adiar mais, visto que se trata de um assunto que, particularmente, nos interessa bastante:
Naquele momento, um ser de cabelos negros e lisos, até à altura dos ombros, exaltou-se... parecia ser o mais surpreso em estar ali e na presença daquele ser, mas tinha de admitir: a postura daquele senhor era invejável. Os olhos azuis cintilantes e cabelos brancos compridos, até a região dos ombros, do mesmo tamanho do seu, porém com uma elegância e alinhamento muito mais exuberantes do que o cabelo mal tratado e desarrumado daquele ser exaltado, demonstravam uma superioridade, um senso de liderança e firmeza pouco encontrada, por isso era o mais admirado. No entanto, aquele jovem não estava tão contente, por isso resolveu manifestar-se:
– Para você ter aparecido depois de tanto tempo, realmente o assunto deve nos interessar bastante!
–Eu sei, realmente peço desculpas, mas não imaginava que fosse durar tanto.
– Pois é, para quem achasse que você entendia tudo de tempo...
– Me desculpe mais uma vez, mas eu não os chamei aqui para pedir desculpas, mas sim para comunicar-lhes que aquilo pelo que tanto esperam finalmente está para chegar.
Todos se olharam subitamente, pois fazia muito tempo que havia falado “sobre aquele assunto”, e muitos já haviam até se esquecido do que se tratava... porém, não demorou muito para que todos se recordassem.
– O senhor está certo?
–Sim, acompanhei todo o processo. Em breve tudo mudará por aqui.


6 comentários:

  1. Olá Leandro! Passei para te visitar e ler o prólogo. Aquele assunto... me deixou curiosa. Espero que deixe outros leitores também. Seu blog está cada vez melhor. Beijos, Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Tchan, tchan, tchan, tchan! Vamos ver qual é o "tal assunto"? Esperamos daqui!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso para ler o resto... =D

    ResponderExcluir
  4. OK, vc tem um dom.
    O dom de deixar as pessoas curiosas!!!!!!!!!!

    Quero sabeeeeeeeeer!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Prólogo intrigante pra dizer o mínimo..rsrsrsrs..

    Que assunto será esse? O que será tanto todos esperam? *_*

    Curiosiiissiimaa...;D

    ResponderExcluir