Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 18 de maio de 2010

Parcerias

Boa Noite leitoras e leitores.

Bom pessoal já se passaram três meses desde que criei esse blog com alguns objetivos: promover o meu livro, ajudar os novos escritores e contar um pouco da minha trajetória. Muitas coisas bacanas aconteceram nesse tempo como a criação da revista FANTÁSTICA (Que será lançada nessa sexta dia 21) e a formação de parcerias e é sobre esse assunto que gostaria de falar hoje.




Bom essa é mais uma dica para aqueles que estão começando a sua carreira como escritor assim como eu. Como todos sabem uma das maiores barreiras de um escritor é a divulgação de sua obra. Eu já disse em posts anteriores que as editoras não têm como fazer uma divulgação grandiosa dos livros nacionais, pois algumas não apóiam a literatura brasileira e as que apóiam simplesmente não tem espaço para fazer um grande trabalho de divulgação para todos os autores.

Por isso uma excelente maneira que eu encontrei e acho inclusive uma das melhores é por meio de parcerias. Eu vim a descobrir nesses meses que a literatura fantástica brasileira na internet está numa crescente assustadora. O número de blogs que tratam de livros e comunidades no orkut crescem a cada dia e acabei me identificando com muitos trabalhos, um melhor do que o outro. E com essa descoberta veio a possibilidade de criar parcerias e promover os trabalhos dessas pessoas ao mesmo tempo em que elas promovem o meu. É um excelente caminho para aqueles que buscam atingir um grande número de pessoas de uma só vez.

Recomendo aos novos autores que separem uma pequena tiragem dos seus livros e doem para sorteios em blogs, pois isso só atrairá mais interessados e fortalecerá sua parceria com seus contatos. Lembrem-se: no começo não adianta pensar somente no lucro, mas sim na divulgação de sua imagem. O lucro é conseqüência da aprovação de seu trabalho e isso virá naturalmente. A ganância é um dos riscos em qualquer empreitada e querer ganhar muito em pouco tempo pode acabar se tornando uma armadilha.

Bom pessoal abaixo seguem os blogs que possuo parceria atualmente. Eles estão disponíveis na barra ao lado para quem quiser acompanhá-los quando quiserem.

365 livros por ano: http://365livrosporano.blogspot.com/

Inicialmente, o foco do 365 livros por ano eram apenas os livros, porém, o blog agora tem os livros como foco principal, mas também fala de assuntos como beleza e filmes. No ar desde 26 de dezembro de 2009, o blog é hospedado pela Blogger e mantido por Iris Figueiredo.

A essência do dragão: http://aessenciadodragao.blogspot.com/

Com o foco na divulgação de seu trabalho André Carreiro, um grande parceiro e colega de profissão traz aos seus leitores diversas curiosidades sobre sua obra. Um livro que promete pela qualidade e gênero que trata: os dragões. Previso para Julho de 2010 a essência do dragão tem tudo para ser um grande sucesso.

Como sobreviver no primeiro mundo: http://sbaile.blogspot.com/

Com uma linguagem fácil e muito divertida, Carolina Sbaile traz os detalhes do dia a dia de uma suposta vida pacata no primeiro mundo americano. Detalhes peculiares nunca são poupados e seu humor ácido e irreverente proporciona ótima leitura e risos!

Cooltural: http://coolturalblog.wordpress.com/

Com o objetivo de resenhar sobre todas as formas de cultura existente, Ademar Júnior nos traz um arsenal de conhecimento sobre filmes, livros e afins, sempre com sua análise crítica e detalhada. É um ótimo blog para aqueles que buscam opiniões sobre determinadas obras.

Estrela Pier:
http://estrelapier.blogspot.com/

Blog da escritora Kamila Denlescki e o seu livro a estrela pier cuja história remota a Lucia Píer Eli, uma bela moça que venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa...

Feitiço Literário:
http://feiticoliterario.blogspot.com/

Esse é o blog de outra grande parceira e colega de profissão a Bruna Longobucco. Com o intuito de divulgar seus textos, idéias e recentemente o lançamento do seu livro Centúrias, Bruna nos cativa com uma leitura romântica, leve e divertida. Seu trabalho vem sido reconhecido por muitos blogs e tem tudo para ser um bom nome na literatura brasileira. Destaque para seu livro centúrias e seu universo dos bruxos!

Um mundo perfeito: http://www.leonardobrum.com.br/

Outro parceiro e colega de profissão, Leonardo Brum utiliza de seu mundo perfeito para nos mostrar a magia e diversidade de suas obras. Com o seu livro um mundo perfeito, Leonardo alcançou um excelente número de vendas e um lugar de prestígio entre os escritores nacionais. Seu segundo livro será lançado em breve e promete colocá-lo de vez nesse patamar de onde tenho certeza não sairá tão cedo.

Linda e Culta: http://lindaeculta.blogspot.com/

Luciana Oliveira se utiliza de seu espaço para promover os trabalhos de novos escritores e livros até então desconhecidos. Também proporciona sorteios e leva a literatura a qualquer um que queira encontrá-la. Grande parceira que inclusive garanti um livro para sorteio!

O mundo de Avalon: http://omundodeavalon.blogspot.com/

Trabalho do meu colega de profissão e de revista Vincent. O autor nos traz nos conta a história de Leon, um soldado desperto do império de Sililvânia que busca combater os intocáveis e suas ações no mundo de Avalon. Um livro cheio de suspense e criatividade que eu acredito bastante!


Luiz Dreamphone: http://luizdreamhope.blogspot.com/

Mais um parceiro e admirador da literatura fantástica. Com seu conhecimento de literatura e paixão pelos livros de fantasia, Luiz nos traz diversas resenhas e incentivos ao trabalho de nossos escritores. Atualmente escrevendo "Ventura" e "Mundo Sombrio".

O Caderno em Branco: http://ocadernoembranco.blogspot.com/

Blog do meu irreverente parceiro Gabriel. Por meio dele Gabriel nos traz suas curiosas tiras e seu humor específico! Excelentes momentos de gargalhadas!!!

Perguntas e Resposta: http://luizehlers.blogspot.com/

Blog do meu grande parceiro de revista e profissão Luiz Ehlers. Com seus inúmeros talentos, Luiz, um dos idealizadores e editor chefe da revista FANTÁSTICA, nos traz suas críticas, entrevistas e novidades! Atualmente focado no projeto da FANTÁSTICA Luiz ainda é autor do livro A Divindade das chamas gêmeas obra que assim como seus outros trabalhos possui uma qualidade indiscutível.

Romance Filhos da Noite:
http://romancefilhosdanoite.zip.net/

Em seu site, Erik nos traz todas as curiosidades do mundo vampiresco. Livros, filmes e até jogos de videogames são esmiuçados por Erik e suas análises. É o autor do romance Filhos da Noite, obra independente que pretende enriquecer ainda mais esse universo tão extenso e místico.

Change Everything: http://aldenoracavalcante.blogspot.com/

Blog da escritora Aldenora Cavalcante. Com seu perfil póetico, Aldenora nos traz seus diversos poemas e trabalhos com todo seu lado romântico.


O livro de tunes: http://www.olivrodetunes.blogspot.com/

Outro parceiro de revista e de profissão, Dhyan Shanasa com escrita impecável e clássica nos traz um livro denso e repleto de mistério e emoção com pitadas de humor. Além de sua obra Dhyan também é um autor que se preocupa em auxiliar os novos escritores e faz isso de maneira eficas! Uma ótima opção para quem busca, além de mim, outro blog para tirarem suas dúvidas na hora de escrever e publicar seu livro!

O Diário Rubro:
http://www.odiariorubro.com/

Meu último colega de revista e mais um parceiro, Felipe Pierantoni usa de seu talento artístico para nos apresentar sua obra: O Diário Rubro que conta a história de Vance um jovem rapaz que busca por sua amiga Ana em uma dimensão aparentemente desconhecida e desconexa de seu mundo. O que ele não sabe é que o diário rubro, livro escrito por sua amiga, se torna uma obra seguida por todos os habitantes desse planeta e sua figura transformada em divindade. Em busca de respostas Vance se depara com diversas surpresas inclusive a de que os mundos até então desconexos estão mais ligados do que o esperado.

Garota It: http:/www.garotait.com.br

Com seu trabalho impecável, Pâmela Gonçalves nos traz tanto conhecimento sobre literatura que chega ser espantoso. Resenhas de livros, dicas de leitura, análises de projetos, enfim, Pâmela possui um arsenal de informações e seguidores e com isso nos proporciona horas de leitura pelos seus posts. Uma das maiores ganhadoras de livro que já vi rsrs Pâmela faz seu trabalho de forma impecável e é uma parceira que me orgulho em ter.




Bom pessoal é isso. Reconhecer seus parceiros é reconhecer o trabalho das outras pessoas e perceber que muitas pessoas têm feito trabalhos incríveis por nós autores brasileiros e quem sem eles nós estaríamos muito aquém do que somos hoje e olha que temos muito para melhorar!


Bom na semana que vem tudo sobre o lançamento da Fantástica que vem com força total!


E na outra semana finalmente o capítulo 2!!!!!!!!!!

Até mais.


L. S. Schulai


6 comentários:

  1. Olá, Leandro!
    Agradeço mais uma vez a lembrança, hehehe! Você tem sido um amigão!
    Agora sobre o que você escreveu, não há dúvida em relação às parcerias como melhor opção para divulgação dos livros brasileiros. Sua dica é preciosa, principalmente para aqueles iniciantes neste mundo maravilhoso da literatura. E concordo plenamente em relação a ganância. Muitos já cairam em função desta. Tudo tem sem tempo, hehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro! Fico tão feliz por você considerar o Garota it desta maneira. Muito obrigada pela descrição do blog, é tão bom saber que o trabalho está sendo feito de uma forma boa.

    Pra mim que vai ser uma honra ter essa parceria. Continuo apoiando a literatura nacional e concordo com você. Hoje em dia é por meio destas parcerias, que de certa forma, os escritores estão conseguindo divulgar o seu trabalho.

    Parabéns por tudo! E saiba que desejo muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. Leandro, é um prazer realizar essa parceria com você! É maravilhoso saber que temos tantos talentos brasileiros.
    Obrigada pelos elogios feios ao Linda e Culta. É muito bom saber que estamos realizando um bom trabalho, afinal isso exige muito esforço e tempo. Boa sorte com seu livro, farei o que puder para ajudar.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro, saudações literárias!

    Obrigado pelos elogiosos comentários à obra Um Mundo Perfeito! Parabéns pelo blog, e, finalmente, parabéns pela estréia da Revista Fantástica, cujo nome já diz tudo: Ficou um excelente trabalho, e se trata de um valioso estímulo à nossa Literatura Fantástica Brasileira!
    Aguardo ansiosamente o lançamento do seu livro O Vale dos Anjos. Que seja o primeiro de muitos!

    Grande abraço do amigo-colega-autor
    Leonardo Brum

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leandro. Obrigado pelo reconhecimento. Muito certo de sua parte em dar o devido valor às parcerias, pois são elas que ajudam a divulgar a imagem dos autores. Ainda não tive uma chance de divulgar "O Vale dos Anjos" lá no meu blog, mas mês que vem, após ler os capítulos de amostra, farei isso.
    Estou sempre disposto em ajudar a literatura fantástica nacional, e em breve, após guerrar um pouco, farei parte dela. rsrs
    Abraços.

    P.S: lendo a primeira edição da FANTÁSTICA. Ainda neste fim de semana posto sobre ela no blog. Só pra dizer que ficou show de bola. :D

    ResponderExcluir
  6. Schulai! Você arrasa! Muita sorte, e conta com o "Como sobreviver no primeiro mundo?" pro que precisar. Sucesso, e um abração!

    ResponderExcluir