Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Dia do Escritor

Fala pessoal tudo bem? Olha eu aqui de novo depois de mais uma semana sumido!
Tá difícil! Mas posso adiantar que os resultados estão aparecendo e muito em breve vem notícia por aí!

Atualmente estou passando por um momento delicado e é um momento muito importante na vida de um escritor e vai definir qual o destino de sua carreira e se ele está preparado para lidar com o futuro.

O caminho entre o primeiro e o segundo livro é árduo ainda mais quando seu objetivo é viver disso.

Muitos autores travam essa batalha e alguns demoram para dar o próximo passo, mas ele tende a ser fundamental para seu crescimento e sucesso.

Mas essa semana escreverei sobre o dia do escritor. Comemoramos essa data ontem e depois de 1 ano nessa experiência acho que consegui absorver bastante do que é viver essa vida, sentir esse sentimento.


Com vocês o escritor:



O Escritor:

Ser escritor começa com um sonho. Rabiscos no papel, linhas desenhadas e história iniciada. Aquela história que parece sensacional, única, criativa e arrebatadora. Aquela trama que muito em breve será um Best-seller e alcançará todas as salas de cinema do mundo.

Ser escritor é ter consciência de que nada é feito por acaso e que um livro pode levar anos ou até mesmo décadas para ser desenvolvido e que nem sempre quantidade quer dizer qualidade. É estar preparado para ouvir 50% de reprovação, 45% de negligência e somente 5% de incentivo.
Ser escritor é estar preparado para abdicar de várias sextas feira a noite, dos churrascos com amigos no sábado, dos jogos de futebol na Globo na quarta à noite, das partidas emocionantes de videogame e das noitadas sem fim com amigos da faculdade.

Ser escritor é viver em constante aprendizado. É ter consciência que 1 ano após a publicação do seu livro você estará mais maduro e preparado para entender os seus erros e pronto para aprimorar e melhorar e criar obras cada vez mais espetaculares.

Ser escritor é comemorar um gol quando lê uma resenha positiva e chorar de dor quando recebe uma crítica negativa, mas chorar no seu íntimo, pois aquele que o criticou tem de ser respeitado, ouvido e anotado, pois sem as reprovações jamais daríamos um passo a frente e taparíamos o escaldante calor do sol com uma peneira suja e mal cuidada.

Ser escritor é ter em seu leitor, um filho que pede por novos brinquedos a todo momento, sendo que você não tem condições de dar ele o que ele mereceria no tempo devido e muitas vezes o nosso leitor espera por bastante tempo até ganhar com os olhos brilhando um novo brinquedo cheio de páginas e histórias.

Ser escritor é transcrever a fantasia, romanciar a realidade, ensinar o impossível, inventar o inimaginável sendo capaz de tornar um unicórnio tão real quanto um cavalo em uma fazenda, ou mesmo permitir que um vampiro tramite pelas ruas de sua cidade com tal naturalidade como se fosse um conhecido dos tempos de colégio.

Ser escritor é tudo isso e muito mais. São tantas coisas que poderia escrever aqui mais um livro apenas sobre o prazer de ser essa figura tão importante e tão batalhadora que ri do próprio destino e sorri com cada demonstração de carinho.



Espero que tenham gostado...


Abraços e até semana que vem!



Leandro Schulai



25 comentários:

  1. que textolindo le, e reflete bem o seu momento, mto sucesso e q seu taltento seja reconhecido, estarei sempre torcendo para q isso aconteça logo !!! bjnhos Pri

    ResponderExcluir
  2. Estou no começo, ainda não escrevi quase nada, apenas algumas poesias e uns pequenos capítulos de uma quase-história, mas cada vez mais vem mais inspiração, quanto mais leio, mais criatividade e ideias vem a mente, mas é isso, o que esperamos é pelo sucesso e por que nossos leitores gostem da história,e assim também fazermos vários amigos e inimigos também, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Um escritor é aquele que está a frente de seu tempo(dependen do do que escreve, hahahahahaha), tudo de bom!!!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, que texto incrível. E verdadeiro.
    Comecei a ler e simplesmente não consegui parar. Parabéns. E parabéns pelo seu dia também, atrasado, rsrs. Embora eu ache que o dia do escritor deva ser todo o dia, porque ele nos transmite sentimentos muito profundos sempre, ininterruptamente, através de suas palavras.
    Um abraço!

    http://fluffy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto.. parabens! retirou tudo q realmente passamos...

    ResponderExcluir
  5. Ser escritor não é facil mesmo, mas é delicioso...
    Parabens pelo seu dia! Que voce comemore milhares de dias do escritor....
    Adorei o texto. Maravilhoso!
    Bjinhos
    S.W.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico o texto Schulai, acho que resume muito bem o sentimento de nós que estamos transitando entre o primeiro e o segundo livro

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto.

    Boa sorte com o segundo livro a você e a todos os autores que passam por estes momentos difíceis.

    Beeijos

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, Leandro! Muito lindo e real, pois é isso mesmo que ocorre conosco. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e me identifico muito com a parte dos sonhos. Dando passos de tartaruga vamos ganhando nosso espaço e assim espero ganhar o meu também.
    Lindas palavras.
    Dúvida: Este unicórnio tem penas?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. "Ser escritor é transcrever a fantasia, romanciar a realidade, ensinar o impossível, inventar o inimaginável..."
    Me emocionei com essas palavras, desejo uma vc uma boa jornada nesse mundo da literatura...

    ResponderExcluir
  11. Texto fantástico, Leandro. "É estar preparado para ouvir 50% de reprovação, 45% de negligência e somente 5% de incentivo" é fato, acredito que todo escritor já se viu fazendo o mesmo balanço. Mas o que conta é seguir fazendo o que se gosta. Se a gente vai se deixar derrubar por quem não se importa... é escolha nossa né? ^^

    Amei o post!
    E Parabéns pelo dia, amigo, novamente =)

    This Gomez
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  12. Lindo! realmente escreveu tudo! Pra mim,a profissao que mais vale são os escritores...como estudar sem livros? como conhecer o mundo sem sair do lugar?! - Livros...Os livros são (pra mim)o que me move... Parabéns! ;D

    ResponderExcluir