Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lançamento do Livro / Novidades / A importância das entrevistas

Boa Noite Leitoras e leitores!

Esses últimos dias têm sido muito tensos e com muitas novidades na minha vida! Mas posso adiantar que são novidades maravilhosas e que faço questão de compartilhar com todos vocês!

A primeira delas é em relação ao lançamento do livro. Muitos sabem que no dia 19 de Agosto às 19 horas será o lançamento oficial de O Vale dos Anjos na Bienal de SP no Stand da Editora Novo Século! Já adianto que todos estão intimados a comparecerem rs! Inclusive na semana do lançamento farei um post detalhando como chegar, pagamento para entrar e outras curiosidades.

A boa notícia é que consegui um segundo lançamento! Para quem me segue no @schulai isso não deve ser nenhuma novidade, mas para quem ainda não viu, eu fechei um lançamento na livraria Cultura!! No dia 09 de Setembro a partir das 18:30 terá início o lançamento do meu livro sobre uma palestra sobre literatura fantástica nacional e o mercado editorial brasileiro! A palestra terá a duração de 1 hora e provavelmente terei a presença ilustre de Luiz Ehlers, o criador da revista Fantástica. No momento ele está vendo a possibilidade de vir até SP no dia, mas torço para que dê tudo certo! Após a palestra, a partir das 19:30 começa a sessão de autógrafos que irá até as 21:30. Espero vocês!


Ah a outra novidade é que o meu livro finalmente chegou!!! Amanhã eles já serão enviados às livrarias e também estarão comigo para venda! Aqueles que se interessarem podem deixar um recado por aqui ou mesmo mandar e-mail conforme os dados que deixei do lado direito ai no blog mesmo! Confesso que estou bem feliz e muito realizado com esse trabalho. Foram anos de dedicação e ver tudo acontecendo igual a sua imaginação é algo sem definição...

Bom agora que falei tudo sobre o lançamento e as novidades vamos ao tema da semana: A importância das entrevistas!


Obs: Não deixem de olhar até o final desse post que tem uma surpresa mtooo bacana!!



Bom galera nessa última semana além de tudo o que está acontecendo eu tive a oportunidade de começar a dar entrevistas!! Bacana não é mesmo? Confesso que esse é um momento muito importante na vida de um escritor e é o momento em que a ficha começa realmente a cair: Caramba eu realmente sou um escritor! Até semana passada eu ia realizando os posts, investindo no livro, mas parecia que eu não tinha percebido onde havia chegado.

Sobre a importância das entrevistas eu acho que é uma excelente oportunidade do autor poder falar mais sobre si, passar a sua imagem aos seus leitores e também de se aproximar um pouco mais daqueles que não o conhecem. Eu mesmo tive a oportunidade de conhecer o André Vianco pessoalmente em um evento e jamais imaginei que ele fosse tão gente boa e tão humilde como ele foi na oportunidade que o conheci. Ás vezes conhecemos alguém só pela internet e não temos ideia de como essa pessoa é no dia a dia e as entrevistas ajudam as pessoas a se mostrarem um pouco mais.

Bom eu fiz 2 entrevistas pra blogs até o momento.

A primeira delas foi para minha amiga e parceira Nanie do blog: http://www.naniedias.blogspot.com/

Foi a primeira entrevista que dei na vida e vocês podem conferir abaixo duas perguntas que me foram feitas:


2) Quando você descobriu essa sua veia de escritor e como isso aconteceu?
Eu descobri a minha veia de escritor no ensino médio no 2º ano precisamente. Sempre me achava uma pessoa criativa porém não tinha mostrado nenhum talento em demonstrá-las as pessoas. Até que em uma redação escolar eu inventei uma história satirizando um amigo meu e ela fez muito sucesso entre os meus amigos. A partir daí uma chama se acendeu e eu passei a inventar mais redações parecidas e fui descobrindo que talvez na escrita eu teria condições de demonstrar minha criatividade com qualidade.

3) De onde veio a inspiração para escrever o série "O Vale dos Anjos"?
A inspiração veio do filme Matrix Reloaded. Na época do lançamento do filme eu estava fascinado pelo mundo que os irmãos Wachoswky haviam criado. Eu comprava revistas e havia assistido o primeiro matrix umas 30 vezes. Quando fui ao cinema algo bateu em mim e eu fiquei com muita vontade de criar um mundo parecido, uma história que talvez mostrasse uma saída diferente daquilo que encaramos como o certo e foi o que o Matrix fez. Nessa vontade eu resolvi criar O Vale dos Anjos, uma história que tenta mostrar de uma maneira diferente como são os anjos e o mundo após falacermos. Essa foi a minha inspiração.



Para terem acesso a entrevista completa é só acessarem o site: http://naniedias.blogspot.com/2010/08/entrevista-leandro-schulai.html

Lá tem todas as perguntas e uma foto minha no trabalho rsrsrs

Aproveito para agradecer muito à Nanie e seu trabalho que tem todo o foco voltado à literatura fantástica brasileira! Lá no blog dela além da minha entrevista tem outras muito bacanas como a do meu amigo Andrés Carreiro! Confiram!

Bom a segunda entrevista que dei foi para o blog: http://jornaljovensescritores-meublog.blogspot.com do parceiro José Henrique!

Abaixo duas perguntas que me foram feitas:

2. 5 livros preferidos:
R: 1º Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam
2º Harry Potter e o Cálice de Fogo
3º A luneta âmbar
4º Bento
5º As Crônicas de Nárnia

3. A leitura pode mudar o mundo?
R: Com certeza sim. A leitura nos trás conhecimento, cultura e entretenimento. Ler nos permite acreditar em algo, aprender uma atividade ou até mesmo ingressar em um grupo secreto. A leitura é a maior fonte para se chegar ao conhecimento e aquele que o possue trás mais resultados para o mundo seja de maneira positiva ou não.

Para acessar o link da entrevista é só acessarem o link: http://jornaljovensescritores-meublog.blogspot.com/p/entrevista-ii.html
Agradeço ao José pela oportunidade e pela parceria!






Bom e para terminar a grande surpresa!


Eu cedi uma entrevista pelo youtube rsrsrs! Ela foi feita para o meu amigo Samuel Trindade Rosa que começou um projeto chamado barrigoltv onde ele pretende falar sobre sua vida e costumes. Como ele tem sido uma das pessoas que mais vêem me ajudando, eu achei legal também ajudá-lo com o seu projeto e assim nós dois sairíamos ganhando! O vídeo está bem engraçado, mas com o trabalho sério. Não reparem, pois a gravação é caseira, mas bem feita e com o objetivo de realmente aproximar aqueles que ainda não me conhecem, ou que não sabem direito de como foi a minha trajetória até chegar com o livro publicado. A música grega de fundo está bem legal rsrs.


Espero que gostem dessa novidade e comentem sobre o que acharam!


Ai segue o vídeo:





E na semana que vem tudo sobre a importância do cinema na literatura e a preparação para o lançamento do meu livro! Faltam 16 dias!!!


Até Mais.


Leandro Schulai.


11 comentários:

  1. hauahua muito bom o video, nem parece voce e o barrigol...hauuhaahauhuahau bem legal

    ResponderExcluir
  2. Foi muito prazeroso fazer minha 1ª entrevista do meu vlog com o Leandro...ele foi muito divertido e nos prosporcionou bons momensto em um bate papo que procurou desvendar as peculiaridades de sua vida e nos presentear com novidades do universo de sua obra...O vale dos anjos...claro que isso com tudo com uma boa pitada de bom humor!
    estamos juntos aeh cara...
    até a próxima!..^^

    ResponderExcluir
  3. Leandro,gostei da partcipação especial do cachorro rsrsrs,deixando a brincadeira de lado agora.
    Parabéns pelas entrevistas nos blogs e no video,essas entrevistas são muito boas,como vc mesmo citou,para que possamos conhecer um pouco mais do autor e sua obra.
    Parabéns e sucesso na noite de lançamento do livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leandro.
    Ficou "Show de bola" a entrevista pro Samuel, rsrsrs! E eu que pensei que você tinha aquele sotaque tipo o Faustão, rsrsrsrs! "Ô loco, meu, brincadeira essa fera!"(desculpe a brincadeira, rsrsrs!). A sua entrevista com a Nanie eu também li e ficou excelente. Depois vou ler a do blog Jornal novos escritores. Tenho certeze que este início é o primeiro passo de uma carreira de muito sucesso. Está ficando cada vez melhor! Parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela divulgação da entrevista, adorei e ficou bem legal as respostas sua XD Obrigado você pela oportunidade da entrevista. José Henrique

    ResponderExcluir
  6. Eu quero fazer cosplay de algum personagem do O Vale dos Anjos =P!!

    Autografos na livraria cultura dia 09/09, dia do meu niver! Eu quero ir lá de presente =P²

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta informação pro pessoal digerir, lançamentos e entrevistas; tá mesmo ocupado, hein?
    Gostei das entrevistas, principalmente do vídeo, ver o autor falando e sua figura torna a imagem dele mais vívida na mente do leitor.
    Hehe, encontrei algumas semelhanças com sua história. De fato, só comecei mesmo a escrever e mostrar para os outros o que faço no segundo ano do ensino médio. Bom, no meu caso, os textos eram uma porcaria, algumas coisinhas se salvavam, mas eu só mostrava para alguns amigos, alguns que não vessem aquelas palavras amontoadas e pensassem que eu era um maluco.
    A outra é que o filme Matrix Reoloaded também me foi de inspiração, não para a série a que me dedico atualmente, mas para outras histórias que serviram para alavancar minha criatividade.

    Engraçado como todo autor menciona "animes" como fonte de inspiração. Ralmente fizeram parte da vida de qualquer pessoa criativa.

    Pô, tá de sacanagem!? Os eventos mais bacanas só acontecem em São Paulo. Assim, carioca que não tem condição de ir vira sofredor. Mas tá blz. Só preciso ter O Vale dos Anjos nas mãos pra ser feliz.

    Então, boa sorte e sucesso neste árdua empreitada.
    Que o O Vale dos Anjos vire filme! xD

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a Entrevista que o Barrigol vez \o/

    ResponderExcluir
  10. Adoro animes!!! Amo Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho *-* Só de saber que tem alguma coisa desses dois animes no livro, já tenho ainda mais vontade de ler ^^
    Adorei você falando das dificuldades, e dos erros cometidos no início... muito interessante.
    É muito triste saber que foram oito longos anos... Infelizmente isso foi gerado pelas dificuldades de se publicar um livro no Brasil e pelo preconceito também - querer ser escritor nem sempre é bem visto... E infelizmente a gente precisa de dinheiro e esse retorno com literatura não é tão rápido. E isso fez com que o livro demorasse oito anos para chegar ao mundo...
    A entrevista em vídeo ficou show!!! Adorei =)
    E os livros chegaram \o/ Agora é fato!!!! Eu vi as fotos no twitter - ficou perfeito ^^
    Infelizmente eu não poderei ir aos eventos de lançamento... Mas desejo muita sorte e sucesso para você!

    ResponderExcluir
  11. Boa Schulai. Já deixa um dos livros reservado pra mim ae!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir