Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Kit O Vale dos Anjos! - Aumentando o poder de divulgação do seu livro!

Boa Noite Leitoras e leitores!

Depois de muito apanhar do Pag Seguro acho que trouxe algumas novidades bacanas para vocês.

Antes de dar detalhes, vou contar um pouco de algo que ajuda muito na divulgação de um livro: os materiais complementares. Bom eu não soube definir bem esse nome, mas talvez explicando fique um pouco mais claro.

Materiais paralelos de um livro é tudo aquilo que pode ser produzido além do livro em si. Camisetas, chaveiros, ecobags, bottons, bonecos e até mesmo jogos, músicas e contos.

Desde que comecei com a campanha de divulgação do Vale dos Anjos descobri diversos autores nacionais que se utilizam de materias complementares. Desde o Leandro Reis com seus contos e booktrailers até a Babi Dewet e Júlia Moon com seus lindos bottons, todos os autores se preocupam em enriquecer a maneira de aumentarem a sua exposição e divulgação.

Eu vejo, por exemplo, no meu blog um exemplo de material complementar do meu livro. Mas faltava algo "real". Algo palpável. E ai veio a ideia do meu Kit! É algo que nos E.U.A é muito utilizado!

Exemplo de Materiais Complementares (Crepúsculo Usa e Abusa desse Recurso)







Como vocês podem ver nos E.U.A esse tipo de trabalho já é feito e muito bem! Aqui no Brasil ainda estamos engatinhando e o que cada autor puder fazer para ajudar na sua própria divulgação está valendo.

Quem acompanha o meu twitter sabe que comecei a ideia do kit com um sorteio e depois com o interesse das pessoas resolvi comercializá-lo e comecei a receber alguns pedidos.

Achei interessante, pois esse tipo de kit além de aumentar a atuação de vendas do escritor, aumenta a divulgação do seu trabalho. Eu mesmo acabei vendendo um livro graças ao botton do livro. Por isso no meu blog criei uma sessão nova com a possibilidade de aquisição do kit e cada um dos objetos que o compõem (Até o livro!!!).

E tudo é feito pelo pag seguro!

Quem quiser conhecer a nova sessão ela está no topo do site no nome: Kit O Vale dos Anjos - link: http://www.ovaledosanjos.com.br/p/kit-o-vale-dos-anjos.html

Espero que gostem e deixem seus feedbacks e comentários. E que possam no futuro adquirirem seus kits! O CD por exemplo está maravilhoso! E olha que faltou muita música boa!



Bom é isso ai por hoje!

Na próxima semana farei o primeiro post do Vale dos Anjos 2!!! As primeiras informações, previsões e para matar a curiosidade da galera vou soltar o set list do cd do livro!!!


Valeu!!


Até Mais


Leandro Schulai

5 comentários:

  1. Novidades legais... vou conferir sim!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estou ansioso... rsrs

    Aguardarei com todo prazer.

    Gostaria de obter um botton, agora que começou a sair dos livros rsrs

    abs

    ResponderExcluir
  3. Genial a idéia! Curti especialmente a idéia do CD! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Li sua mensagem no skoob e resolvi conferir o seu blog! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro principalmente depois que vi os kits!

    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi le!!!

    quero a minha ecobag!!!!!

    Bjuus Ju.

    ResponderExcluir