Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Boa Noite leitoras e leitores.

Bom estou voltando de férias do blog rs! Precisava de duas semanas para descansar e colocar a cabeça em dia! Agora 2011 chegou a todo o vapor!

Antes de darmos o pontapé inicial para esse ano acho legal fazer uma retrospectiva sobre tudo que aconteceu na minha jornada como escritor em 2010. Nesse ano muitas coisas aconteceram e minha vida virou de pernas para o ar. Conheci mais pessoas em um ano do que em toda minha vida e pude conhecer lugares que jamais imaginei que iria conhecer.

Muitas pessoas me conhecem a pouco tempo e essa retrospectiva servirá para mostrar a todos como tudo começou e como estou hoje.

O sonho se realizou. E com ele uma responsabilidade maior está no ar: como seguir em frente? Como quebrar a barreira do primeiro livro? Desafios esse que o ano de 2011 está trazendo para mim logo de cara! Mas nada melhor do que relembrarmos o ano que passou por isso aproveitem e relembrem um pouco como essa jornada teve seu início:





Janeiro: Contrato Assinado!

Nesse mês tudo teve seu início e tudo foi oficializado. Depois de meses de espera e avaliação O Vale dos Anjos finalmente seria publicado! Mês em que a ficha nem tinha pensado em cair!

Começo do meu sonho na bienal de 2008



Fevereiro: O começo do blog

Com o conselho de um editor da Novo Século crio esse blog sem grandes expectativas e no dia 06 de Fevereiro ele era inaugurado com nenhuma projeção de onde ele chegaria. Com a proposta de dar dicas a novos escritores, falar do meu livro e do mundo literário O Vale dos Anjos foi ao ar.


Março: Chega o Skoob

Bom não sei se todos têm acesso ao skoob e nem se já o possuiam em 2009, mas tive o acesso a ele em Março graças a escritora Bruna Longobucco. Com ele uma nova maneira de enxergar o mundo literário se abriu e hoje é a minha principal fonte de contato com o que as pessoas tem achado do meu livro. Para quem gosta de ler é um site obrigatório de se conhecer



Abril: A Fantástica Nasce!

Abril levava consigo a minha ansiedade a pino e com isso fui buscando maneiras de entrar no mercado literário sem meu livro e que essas opções me ajudassem a divulgar meu trabalho e a conhecer mais pessoas. Foi quando recebi o convite para participar da Revista Fantástica. Um projeto inovador que pretendia divulgar a literatura fantástica nacional através de matérias, resenhas e discussões a cerca do mundo literário em geral.

Para mim essa foi uma das minhas maiores realizações e fazer parte dessa equipe me deixa muito orgulhoso!



Maio: O começo das parcerias e o lançamento oficial da revista!

Maio foi o mês em que a revista Fantástica foi lançada em um evento muito especial envolvendo o lançamento do segundo livro do Leandro Reis: O Senhor das Sombras. Foi o primeiro evento literário que fui como autor e foi muito bacana perceber como sua percepção em relação a noite de autógrafos muda quando passa a conhecer mais esse mundo maluco rsrsrs!

Outra coisa bacana foi que comecei as minhas parcerias que acabariam se tornando uma agradável rotina na minha jornada e me permitiria uma grande divulgação pela internet!

Lançamento da revista



Capa da primeira edição



Junho: O Bokk Teaser:

No último mês antes do livro realmente tomar conta da minha vida tive a agradável surpresa de receber dois book teasers do meu amigo escritor Andrés Carreiro. Até hoje não fiz um book trailer oficial, mas prometo que um dia ele sai rsrs

Book Teaser


Julho: A Capa!

É pessoal em Julho um dos momentos mais marcantes para mim finalmente chegou: A revelação da capa!!! Eu recebi duas opções e confesso que uma delas me chamou muito mais a atenção do que a outra. O post da capa foi o que eu tive mais comentários e foi o que teve maior número de acessos! Foi um grande sucesso para mim e isso me empolgou de vez para o grande lançamento que seria em Agosto o mês mais marcante de toda a minha vida!

Julho também foi o mês do lançamento da Fantástica #2 que abordava a grande discussão do ebook vs os livros impressos!!

E como uma surpresa a todos revelo como seria a capa do meu livro se a outra opção fosse a escolhida:

A outra capa


Ela é muito bonita e confesso que tive dificuldade em escolher uma delas, mas no fim a decisão foi tomada...


Agosto: A Bienal

O que dizer dessa bienal? O maior evento literário do ano, o momento que publiquei o meu livro, as semanas em que conheci vários escritores e blogueiros. Não há palavras para dizer o quanto esse momento foi especial e não podia esquecer do dia 19/08 o dia em que aconteceu a minha noite de autógrafos. A minha noite. Onde tudo começou oficialmente.

Digo aos escritores novos hoje que quando chegar a sua noite que você tente não dormir por uns 2 dias, pois são momentos tão únicos que desperdiçá-los com sono parece pecado rsrsrs

Só de escrever esse texto já bate uma saudade ....

E antes que me esqueça Agosto também foi o mês do Fantasticon e nele a Fantástica teve seu primeiro evento oficial como palestrante e também foi onde pude conhecer pessoalmente o Eduardo Spohr e o Rafael Draccon já que na bienal eles estavam um pouco inacessíveis rsrs

Eu e parte dos amigos no lançamento do meu livro dia 19/08





Setembro: Mês em que sai de SP com o livro!

Setembro me reservou boas emoções como a minha noite de autógrafos em uma livraria o que aconteceu no dia 09/09 na livraria Cultura e foi quando pela primeira vez eu viajei para fora de SP com o intuito de divulgar o meu livro.

Isso aconteceu no Darkness Rising um evento maravilhoso que aconteceu na sede do América/RJ e contou com muitos escritores e conhecidos da blogosfera! Foi super divertido e espero que em 2011 tenhamos uma nova edição!

Setembro também teve o lançamento da Fantástica 03 onde pela primeira vez fiquei responsável pela matéria de capa onde retratei tudo o que aconteceu na 21º bienal do livro de SP!

Eu palestrando no Darkness Rising! Muito Orgulho!!



Outubro: Mês da Bienal de Curitiba e do primeiro Papo Fantástica ao vivo!

Outubro me trouxe mais uma bienal, mas dessa vez em Curitiba. O evento me trouxe excelentes momentos com a turma do Sobre Livros e ali começaria uma grande parceria que teria seu desfecho na realização do canal na mira dos livros. Curitiba também me permitiu muitos leitores e também permitiu acompanhar uma maravilhosa palestra do Eduardo Spohr com o Orlando Paes Filho! Incrível!

Em Outubro também teve início o papo fantástica ao vivo. Depois de alguns meses com a realização do papo via skype gravado e disponibilizado para download, a revista fantástica protagonizou seu primeiro evento solo e tal situação se repetiu ao longos dos meses e pretendemos expandir tal realização para os outros estados do Brasil! Uma experiência formidável!

Bienal de Curitiba


Primeiro Papo Fantástica



Novembro: A Feira de Porto Alegre

Novembro foi um mês em que a correria de divulgação do livro 1 começou a dar uma acalmada, mas mesmo assim ainda tive muitas resenhas e comentários de leitores! Ali já me considerava um sortudo, pois estava conseguindo agradar os leitores em geral e os comentários estavam na sua maioria satisfatórios em relação ao livro em si.

O grande evento desse mês foi em Porto Alegre e ao invés de uma bienal me deparei com uma feira literária que nada mais era do que um evento em rua com lojas de todos os estilos e espaços ao ar livre com a presença de escritores e profissionais do ramo. Foi bem diferente, mas muito divertido e pude conhecer mais o povo gaúcho e seus costumes além de manter o contato próximo com os leitores!

Novembro também teve o lançamento da quarta edição da revista fantástica que contou com mais uma matéria de capa minha, dessa vez retratando todo o sucesso do livro A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr! E também tivemos o segundo papo fantástica ao vivo com a participação do escritor Leandro Reis.

Galera da bienal de POA



Dezembro: O Lançamento do canal na mira dos livros

Dezembro foi o mês em que comecei mais um projeto inovador e maluco rs: o na mira dos livros. Tudo começou com uma conversa informal com o Rafa do Sobre Livros que me sugeriu cobrir os eventos literários com pitadas de humor ao estilo CQC. Gostando da ideia comecei esse canal que faz parte de uma coluna do site Sobre Livros com uma reportagem sobre o Nicholas Sparks!

Até agora já foram 5 vídeos e espero chegar a uns 100 até o fim do ano rsrs

Dezembro também teve o papo fantástica 03 ao vivo com a participação do Silvio Alexandre que cuida do selo Novos Talentos da Novo Século.


Na mira dos livros 1(Só posso colar o link): http://www.youtube.com/watch?v=QX6dGt0eo6I


Viram que fiz bastante coisa naõ é mesmo? Isso que não citei outros lançamentos de livro que eu fui, do Novas Letras que eu acompanhei, das resenhas que recebi, dos leitores que conheci e tantos outros acontecimentos.

Queria agradecer de coração a todos que fizeram parte desse ano maluco na minha vida e espero que isso seja apenas o começo.

E para finalizar queria colocar 2 vídeos do na mira dos livros com uma retrospectiva gerla de 2010 agora abrangendo o mundo literário como um todo! Espero que gostem:

Parte 1


Parte 2








Gostaram??



Bom pessoal essa semana voltarei na quinta - feira com uma MEGA PROMOÇÃO para começar o ano de 2011 arrebentando rsrs!


Em breve postarei mais informações do Vale dos Anjos 2, mais uma fan fic, novas dicas e eventos, enfim, tudo que estiver ao meu alcance!


Obrigado por tudo e bem vindos a 2011 oficialmente rsrs


Um grande abraço

Leandro Schulai

5 comentários:

  1. Puxa, Lê!
    Que capa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! *-*
    Imagino a sua dúvida na hora de escolher. rs
    Amei as duas.
    Fico feliz que você tenha tido um bom ano.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Leandro, fico muito feliz por 2010 ter sido um ano de tantas vitórias e eu tenho certeza que o caminho não foi fácil, mas aí está o seu livro publicado e fazendo o maior sucesso!

    Eu imagino (na condição de iniciante) o que é a ficha de um sonho realizado demorar a cair. E, sabendo que este será o momento mais feliz da minha vida, quando acontecer, posso imaginar exatamente como se sentiu ^^

    Considero a proposta do blog extremamente válida para a divulgação de um livro porque é um canal direto de conexão entre o seu público-alvo e o mundo que você criou - além de todo o material que se disponibiliza sobre o mundo literário e dicas para escritores, claro =)

    Descobri o Skoob por acaso e não posso deixar de afirmar que é uma ferramenta essencial de contato com outros leitores e autores. Acredito que veio para ficar e conheci O Vale dos Anjos por ele =D

    Admito que preciso conhecer melhor a Revista Fantástica para poder opinar, mas é muito boa a ideia de divulgar a literatura fantástica nacional por este meio. Vou procurar conhecê-la!

    As parcerias são tão importantes neste processo quanto o site do próprio livro. Cada um com sua rede de contatos e seguidores, a sua opinião sobre um livro, recém-lançado ou não, atrai cada vez mais leitores e, logo, se cria uma nova rede: a de leitores-fãs do livro em questão. Depois dizem que o livro impresso vai sumir - de jeito nenhum, e a internet só colabora no processo de divulgação!

    A CAPA.
    Leandro... eu parabenizo a sua escolha e as duas capas são lindas, entendo a dificuldade que teve em escolher! Esta outra opção, com a fonte da capa escolhida, ficaria linda, também!

    Só desejo que este ano seja ainda mais iluminado, querido.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Oi, seu ano foi movimentado hein!! Parabéns!
    As duas capas realmente são lindas, escolha difícil.
    Eu ainda não conheço seu livro... se quiser fazer uma parceria.

    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ano agitado! Mas uma grande satisfação de um sonho realizado...

    Quero muito conhecer seu livro, a julgar pela resenha, ele é incrível.

    Achei sua história pessoal muito legal, assim como você, comecei um livro agora, com 15 anos. Sucesso pra gente... :D

    ResponderExcluir