Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 2 de março de 2010

7 motivos para se escrever/publicar um livro

Boa Noite leitoras e leitores!!!

Bom quanto às novidades do meu livro ainda estamos na mesma. Na verdade escritores o processo para publicação do livro demora. É feito todo um trabalho de revisão, montagem da capa e divulgação, por isso o jeito é esperar!! Já tirei a foto que irá para a contra capa do livro e espero que lhes agradem!!!

Voltando ao foco essa semana ouvi algo muito curioso que me chamou a atenção ...

Ouvi de um escritor que não revelarei o nome que ele havia escrito um livro sobre vampiros. Na hora fiquei feliz, afinal, estamos carentes de escritores brasileiros a respeito de literatura fantástica. Comecei a incetivá-lo a publicar, mas é para minha surpresa que ele me diz: "Eu deletei o arquivo". Olha confesso que fiquei estarrecido e fui saber que ele não acreditava muito na sua história, mas que voltaria a escrever vendo que havia obtido sucesso com a minha obra.

Bom aos novos escritores que lêem esse blog,havia escrito nesse post que a trajetória para se escrever e publicar um livro é árdua e trabalhosa, mas muito gratificante. Pensando nessas gratificações resolvi citar abaixo 10 motivos para você que está começando a escrever mas não sabe o que isso te trará de vantagens num futuro próximo.

Vamos a elas:

1º - Reconhecimento: Bom isso que digo é real. Todo mundo que conhece um amigo escritor tem vontade de ler seu livro é fato! No começo as pessoas podem não acreditar, mas espere. Seu livro finalizado trará curiosos e você verá o reconhecimento desse trabalho surgir imediatamente.

2º - Realização Pessoal: Não tem uma verdade na vida de que todo homem para ser 100% satisfeito tem que plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro? Então 1/3 da sua satisfação já estará feita!!!

3º - Preenchimento de Tempo: Quem nunca aqui ficou dentro de um ônibus no meio do trânsito com celular sem bateria e nada para fazer a não ser esperar? Ou senão sentado em um consultório médico esperando horas até ser chamado? Eu digo: escrever um livro preenche e muito seu tempo livre não só pelo fato de escrever, mas também por passar esse tempo pensando nele. Em ideias novas e construção de personagens. Olha, já fui salvo várias vezes de situações monótonas graças ao meu livro e seus devaneios! Vale a pena!

4º - Ajuda Financeira! Bom, acho que todo escritor novo sabe que a chance de ficar rico escrevendo um livro é praticamente nula, mas por que não tentar? Na pior das hipóteses você tem uma ajuda financeira para o seu dia a dia!

5º - Ajuda Profissional! Não sei se todos já pensaram nisso, mas hoje uma vaga por um bom emprego está cada vez mais acirrada! Até mesmo detalhes como trabalhos voluntários e conhecimentos totalmente específicos são utilizados para definição de um candidato. Então por que não utilizar de um fator como um livro escrito, ou melhor ainda, publicado para se tornar um diferencial em uma entrevista? Isso mostrará que criatividade você possui!!!

6º - Agregar Conhecimento! Já pensou em estudar História Antiga? Ou senão se existe metrô na Colômbia? Parece monótono não? Mas acreditem: se seu livro necessitar de tal informação esse estudo será divertido e principalmente: você jamais se esquecerá disso! Escrever um livro agrega muito conhecimento, já que ele requer estudo e pesquisa!!! E como dizem os grandes filósofos: Conhecimento nunca é demais!

7º - Imortalidade! Sim! Quem nunca aqui quis ser imortal? O conceito de imortalidade é muito disperso, mas por acaso vocês nunca ouviram falar de Machado de Assis, Jorge Amado, Álvarez de Azevedo, Fernando Pessoa ou Clarice Lispector? Eles são escritores que já não se encontram presentes aqui conosco, mas suas obras estão na boca do povo no dia a dia e isso os imortalizou. Podem passar, 100, 200, 300 anos e eles estarão sempre presentes, sempre lembrados, imortalizados! Esse foi o principal motivo que me fez começar a escrever e a tentar publicar meu livro. Quero muito que quando eu venha a falecer meu nome esteja ai presente para quem quiser descobrir, responsável por alguma coisa que não precisa necessariamente ser algo grandioso, mas que tenha sido alguma coisa!


Bom amigos leitores e escritores essa foi mais uma história do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, ops, to ficando maluco rsrs! Culpa da minha irmã pentelha que fica falando do lado! Voltando a realidade, esse foi mais um post com o intuito de incentivar nossos escritores! Não desistam de suas obras! Não dêem ctrl + shift + del! Deixe seu livro guardado, tome um refresco, vá a uma livraria e veja que assim como outros escritores você também pode chegar lá! E tem 7 motivos para isso!!!!!!!

Abaixo um vídeo maravilhoso que me fez abrir os olhos sobre o verdadeiro significado de se fazer algo marcante nessa vida! Acho que servirá muito de inspiração para todos!!! É muitooooooooo, mas muitoooooo bom mesmo!!!!!!!




Até a Próxima!


L. S. Schulai

8 comentários:

  1. Muito bom este post...^^
    serviu um pouco de lição pra mim, preciso dar uma retomada na criação da minha obra literária,bem interessante mesmo isso que você escreveu mas de uma coisa eu tenho certeza pode até demorar ou não para ser concretizado meu projeto mais esquece-lo ou desistir dele nunca poderia acontecer...não sei como seu amigo teve coragem de relaxar assim com sua própria criação...enfim gostei bastante do post de hoje...^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos motivos, me identifico. Bom post.

    Uma vez, quando eu tinha 14 anos, tive uma crise adolescente porque me dei conta de que eu não prestava pra nada: Tentei desenhar, só saiu boneco de palito. Tentei cozinhar, o macarrão ficou mais duro do que quando estava crú. Tentei dirigir, o carro morreu. Tentei lavar roupa, meu jeans encolheu e não entrava mais. Fui cantar no karaokê, minha nota foi 35.

    Aí pensei: eu sou um desastre e vou escrever um livro sobre isso! Acho que deu certo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post
    Eu estou no momento quero escrever um livro mais não sei por onde começar, tenho várias ideias mas ainda estou com li em outros posts seu, sem tempo ..
    mais se Deus quiser eu conseguirei escrever e quem sabe publicar uma historia minha !
    boa sorte com o seu livro, se não for muito caro quando ele for publicado eu vou comprar, já li algumas coisas aqui e gostei muito da historia!

    ResponderExcluir
  4. Sim, fazer um livro é essencial, e olha, digo que se ficar mais de um mês sem escrever nada, eu viro um corpo sem alma. É a minha identidade de escritor que acabei construindo ao longo dos anos, embora como eu ainda não tenha publicado, as pessoas ficam me rebatendo com um ar cético de que eu vá conquistar algo tão... árduo. Mas é sempre assim com aqueles que tem sonhos altos, ninguém realmente acredita até que o sonho vire realidade.
    Mas até tal momento de reconhecimento chegar é uma estrada pedregosa que acaba com os pés.

    Gostei em especial do último motivo. Incrível como a palavra imortal fascina tanta gente. A possibilidade de ligar uma palavra tão abstrata e improvável para a vida humana à alguma realização nos faz pensar que realmente conseguiremos a imortalidade. E é justamente esse o ápice de meu objetivo de escritor. Ser reconhecido por gerações e gerações. E sem essa de impossível. hehe Enfim, boa sorte para mim e para quem mais tentar. :D

    ResponderExcluir
  5. P.S: Agora vi o vídeo, demorou pra carregar.

    Kra, aquela última frase foi ânimo na veia. O.O

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse post! Eu estou escrevendo um livro... sei lá... oito anos talvez, e ás vezes falta ânimo. Mas vc me deu uma injeção de coragem!

    ResponderExcluir
  7. Nossa cara parabéns pelos post...Muito bom. Olha assim que você publicar por favor me avisa vou deixar meu e-email...vc me manda noticias sobre seu livro, data de lançamento...enfim fiquei interessado no que voce escreveu...abraço...e boa sorte e que publique logo heim...

    raypg16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bem este post. estou escrevendo um livro que tem como título: DEUS CUIDA DE NÓS, e trata de uma abordagem bíblica - pastoral,dirigido especialmente aos católicos e outros... com este incentivo me sentir motivado a publicar. abraço

    ResponderExcluir