Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 16 de março de 2010

O Mercado Literário - Livros feitos por novos talentos brasileiros

Boa Noite leitoras e leitores. Sei que muitos devem estar curiosos pela parte 2 do primeiro capítulo do livro, mas vou dar uma folga e essa semana falar sobre outro assunto muito interessante: O mercado literário. Para você que tem o sonho de publicar um livro, principalmente se for sobre ficção/fantasia aqui vão exemplos reais de autores que, assim como eu, conseguiram o seu sonho de publicar seu próprio livro.

Espero que apreciem pois tem para todos os gostos!


Um Mundo Perfeito



Cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir...

O que aconteceu com todos os 207 moradores que desapareceram misteriosamente em Pedra-Luz?
Que força implacável abateu-se sobre a ilha, deixando-a absolutamente deserta?
Suas coisas foram deixadas para trás.
Ninguém fez as malas. Ninguém planejou nada. para onde teriam ido sem deixar vestígios?
Uma lenda ancestral envolta num mistério guardado há gerações.
Uma terrível criatura foi vista rondando os céus...
Seus destinos foram traçados.

Com essa história cheia de suspense e mistérios Leonardo Brum traz a todos um ótimo livro de ficção e fantasia repleto de suspense!!!

Os Filhos da Noite



Esse livro nos mostra a verdadeira realidade da mente e consciência humana, repleta de falsos valores e moralismos. Remontando desde o início do século XIX, até um futuro no qual estaremos todos em enorme provação. Com um misto de ação, lutas, fantasia, amor e aventura, a humanidade é vista e revista em sua essência e escória pelos olhos de Mirella, uma vampira secular.

Veja só! Também temos livros de vampiros feitos por autores nacionais! E temos um mestre nesse assunto:

Os Sete



No seu primeiro livro André Vianco revoluciona o mundo dos vampiros ao retratá-los aqui mesmo pelas ruas brasileiras. Um mega seller que fez de André um dos maiores
nomes da literatura fantástica contemporânea e claro serviu como a minha inspiração!


Centúrias



Nesse romance de Bruna Longobucco, vocês vão conhecer a história de Aylá Levale e Igor Telfort, adolescentes de famílias rivais que descobrem ser descendentes de duas ordens milenares de bruxaria: as Centurianas e os Dargais. O enredo constrói uma fantasia repleta de aventuras, divertida e envolvente. O lançamento está previsto para abril de 2010, mas o livro está em fase final. Acessem o blog "Centúrias" e saibam mais sobre o livro!

Pois é estão vendo! Bruxos também são temas desenvolvidos com talento pelos nossos autores!!!


A Essência do Dragão



E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.

Esse é o livro do meu amigo escritor Andres que será publicado próximo ao meu em Julho! Para quem gostou de Eragon acredito ser um prato cheio! E como já havia dito nossos autores também sabem escrever sobre dragões!!!

Pois é vocês viram? Bruxos, Anjos, Dragões, Ilhas Misteriosas, Vampiros e isso por que citei apenas alguns exemplos de autores conhecidos meus e que publicaram / publicarão seus livros sobre fantasia. Acho que agora quem quer escrever o seu livro terá mais coragem não é mesmo?

E você que não escreve sobre ficção e fantasia? Não se preocupe, pois há espaço para todo mundo!

Quer escrever sobre comédia?? Há diversos livros interessantíssimos que nos fazem rolar de rir, mas recomendarei um que está em processo de desenvolvimento mas vocês poderão ter um pouco de inspiração no gênero: Blog da Sbaile

Poesias? Claro que há espaço para poetas, afinal, o Brasil possui talentos em todos os ramos de todas as áreas! Querem um exemplo: Vejam o livro da minha amiga Eliane Santos

Os poemas, em linguagem simples e clara, recheados de elementos da natureza voltados para adultos e crianças são, na verdade, um apelo aos nossos corações. Num tempo em que muitos já alardeiam o fim de nosso planeta, a autora tece delicadamente, poemas que surgem em meio ao nosso conturbado mundo, como uma doce lembrança de nossa infância. Fazendo-nos crer que ainda é possível realizar, na prática, essa utopia de todo homem de boa-vontade: preservar, cuidar, proteger a Mãe Terra.

Acessem o Link: Livro da Eliane


Ufa!!!! E o post chegou ao fim!!! Espero ter ajudado mais uma vez a inspirar os novos autores que ainda possuem algum tipo de desconfiança em tentarem publicar o seu livro. Veja que há espaço para todo mundo, basta acreditar e fazer um trabalho bem feito!

E na próxima semana tchan tchan tchan tchan!!! A parte 2 do Capítulo: A Morte Não é o Fim, afinal, também temos excelentes autores que escrevem sobre anjos não é mesmo rsrs!

Até Mais queridos leitores!

L. S. Schulai

6 comentários:

  1. Olha o meu blog aí! Agora vou ter que fazer um esforço extra pra postar alguma coisa minimamente engraçada... tipo o que aconteceu ontem, quando eu menstruei durante uma entrevista de emprego. Mentira, isso não aconteceu, acabei de inventar. Ou será que aconteceu? Tchan, tchan, tchan, tchan!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro!
    Muito bom o seu post. Obrigado por comentar o livro :)
    Eu pessoalmente não gosto muito de vampiros, mas o livro do Vianco, Os Sete, foi uma leitura sensacional. Não consegui parar de ler, fora a identidade que brasileiros têm em relação a brasileiros, é outra coisa, hehehe!
    Agora o que eu quero ler, só em Julho, um certo livro sobre anjos, hehehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Certamente, o mercado editorial brasileiro tem muita dificuldade em agregar e mostrar, aos leitores tupiniquins, os talentos que despontam, a cada dia, em vários pontos desse Brasil varonil. Porquanto, cabe a nós nos ajudarmos, lermos mais sobre nossos autores, pois nossa visão será mais próxima da realidade que o escritor quis chegar. Boa iniciativa Leandro é assim; fazemos a parte que nos cabe: ler o que é nacional, estimular nossa cultura, incentivar nosso crescimento. Parabéns ao Leandro e à Novo Século! Os Sete, do meu amigo André Vianco, é um grande exemplo dessa superação e nos mostra que sabemos falar sobre vampiros também. E muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro, fico feliz por ter citado "Centúrias" em sua postagem. Acredito que valorizar a Literatura Nacional Contemporânea é valorizar a produção cultural do nosso país. É abrir espaço para novos talentos. Uma pena que nem todos pensem assim, mas estamos aí para construir o nosso lugar e derrubar convicções ultrapassadas e revestidas de um olhar arcaico e injusto. Sucesso sempre. Abraços, Bruna!

    ResponderExcluir
  5. Também li Um Mundo Perfeito,e simplesmente amei. Um dos melhores livros que já li. TBM li Os Sete,incrível

    ResponderExcluir
  6. Os sete e sem duvida um obra magnifica mas sinceramente o autor se superou com a continuacao da estoria, em o turno da noite.
    Obra que nos cativa,prende e instiga do comeco ao fim, nao deixando de mencionar revelacao e o livro de Jo que por conseguinte arremata de forma avassaladora o desfecho da trama.

    ResponderExcluir