Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 6 de abril de 2010

Entrevista com um leitor

Boa Noite leitoras e leitores!

Bastante frio por aí? Pois é aqui está rsrs! Bom, mas falando do que interessa essa semana trouxe algo diferente dos outros posts até aqui. Para quem não sabe ou não leu o post da minha trajetória, eu comecei a escrever o Vale dos Anjos aos 15 anos e desde o começo apenas 3 pessoas o leram por completo.

Essas foram pessoas que me ajudaram com suas opiniões, dicas e muito incentivo! Como o livro só será publicado em Julho achei que seria uma boa se todos tiverem uma visão do que as pessoas que leram esse livro acharam e quais expectativas devem ser criadas. Pensando nisso apresento a vocês a entrevista que fiz com um dos meus leitores e amigo Samuel Trindade Rosa.




Bom para quem não sabe além de meu amigo ele também desenvolveu alguns trabalhos para a capa do livro sendo que um deles eu colocarei ao final desse post para apreciação de todos (Claro que é só um esboço feito no papel sem o acabamento e o nome do livro estampado).

Agora segue a entrevista completa:

Nome: Samuel Trindade Rosa.

Idade: 23 anos.

Profissão: Desing Gráfico.

Como me conheceu: Éramos vizinhos desde pequenos e perdemos o contato por muitos anos. A partir de 2007 com a ajuda do orkut voltamos a nos falar e nesse tempo tive a oportunidade de ler o seu livro.

Qual a sua primeira impressão ao ler o meu livro? É o que acontece quando eu leio qualquer livro. No primeiro dia eu costumo ler os primeiros capítulos e a partir daí se o livro me prende a atenção eu continuo a ler o resto. No seu caso o Prólogo e o 1º capítulo me chamaram a atenção pelos enigmas e mistérios e a partir daí eu li todo o restante.

Em quanto tempo você leu o livro? Devido o livro estar em processo de revisão no meio da minha leitura, eu demorei cerca de 3 meses para finalizá-lo.

Em algum momento a leitura se tornou forçada? Não. O livro apresenta diversos momentos desde agitados até os mais calmos que servem para a construção dos personagens. Quando achava que ia ficar calmo demais era surpreendido com cenas agitadas e empolgantes.

O que você mais gostou no livro? A determinação do protagonista (Dimítris).

Você acha que a leitura do primeiro livro deixará os leitores curiosos para lerem o segundo? Eu acho, por que o primeiro livro acaba em uma parte bem conflitante da história e aposto que todo leitor gostará de saber como essa trama se desenvolve nos próximos volumes.

O livro te trouxe alguma inspiração? Sim, pois a determinação do protagonista serve de exemplo para qualquer um que tem um sonho assim como tenho o meu de publicar o meu livro!

Você que acompanhou todo o processo, inclusive a oficialização da publicação e agora a montagem da capa, quais suas expectativas para o livro? De acordo com o público que o livro quer atingir acredito que ele alcançará um bom número de leitores por ser uma história diferente das que já li. Tenho o Angus e o Vianco como exemplos de autores de fantasia modernos bem sucedidos no Brasil e acho que você tem tudo para alcançar esse potencial.

Fim da Entrevista!


Tomara que eu tenha esse potencial não é mesmo? Mas para isso acontecer ainda falta muita coisa e o primeiro de tudo é a aprovação da história por vocês leitores!


Bom é isso. Minha idéia com a entrevista foi trazer um pouco da impressão de um leitor sobre a obra e mesmo ele sendo meu amigo pedi que fosse honesto em suas análises assim como ele o fez dando seus conselhos quando leu o livro pela primeira vez. Caso alguém queira conhece-lo melhor é só clicar no link Aqui e adiconá-lo!

Ah e como prometido segue uma das idéias que tivemos para a capa, lembrando que é um esboço feito no papel e sem o nome do livro. Foi um trabalho 100% do Samuel e caso alguém queira algum de seus trabalhos com desenhos é só contatá-lo!!!

Idéia Capa



Espero que gostem!!!

E semana que vem dicas de onde encontrar inspiração!!


Até a próxima.

L.S.Schulai

5 comentários:

  1. Olhaaaa o Samuel, vai ficar famoso huauhauha Boaa Leandro, ja ta dando vontade de ler mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Tiago Pereira Sanches8 de abril de 2010 às 08:31

    Muito bom o post. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Leandro, no mundo em que vivemos os mais fortes e persistentes tendem alcançar as maiores metas. O lançamento de um livro é muito desafiador e não tenho dúvidas de que concluí-lo não deve ter sido uma tarefa simples. Por isso, parabéns pela dedicação e persistência na busca deste ideal.

    Saiba que seus posts são muito completos e o primeiro capitulo do seu livro é extremamente interessante.

    Desejo muito sucesso para você e para o seu livro, que já tem uma venda garantida. Se não lançar logo serei obrigado a "confiscar" o original! rs

    Um forte abraço
    Marcio.

    ResponderExcluir
  4. Parabens SHULETAAAAAAA....
    Muito bom esse blog...
    Samuel tb esta de parabens... sempre muito criativo...
    Só podiam ser meus amigos... tenho muito orgulho de vcs BROTHERS...
    Abraços e boa sorte nessa empreitada...

    ResponderExcluir