Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 6 de julho de 2010

Novidades

Olá leitoras e leitores tudo bem com vocês?

Bom como eu havia prometido essa semana eu falarei sobre as novidades do meu livro.

Confesso que estou bastante ansioso, mas ao mesmo tempo feliz por este momento estar finalmente chegando! Foram tantos anos de sonhos e expectativas que fica difícil acreditar que passei por tudo isso.

Mas vamos ao que interessa . . .



Para começar uma novidade que eu venho guardando a um bom tempo: O nome do livro. Para quem não sabe eu levei cerca de seis anos para escrever O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus e a minha maior preocupação na época era se meu livro ficaria pequeno já que não sabia se teria criatividade suficiente para manter a obra.

A grande ironia foi que ao término da minha escrita o livro estava com 370 páginas e achei que assim ele ficaria. O problema foi que quando contratei um revisor particular (Jean Xavier, excelente por sinal) para a obra ele a padronizou para o formato correto e com os espaçamentos necessários. Conclusão: O livro passou a ter 600 páginas. Confesso que fiquei em choque, mas até ai eu mandei a editora mesmo assim.

No fim das contas eu fui recomendado a dividir o livro em 2 visto que se fizesse um volume só o livro custaria 70 reais e seria inviável sua venda. Prevendo tal situação tivemos a primeira novidade: O primeiro livro da série se chamará O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus Parte 1.

Exatamente! Parte 1! Essa foi uma ideia minha e apoiada pela editora. O próprio André Vianco fez isso no vampiro rei e a ideia de colocar parte 1 é justamente para o leitor quando abrir o livro já se preparar para o fato de que a história não acabará nesse volume o que acho bom para o meu livro. A intenção é criar uma trilogia com 3 arcos divididos em 2 livros cada.

A segunda novidade foi que recebi 2 modelos de capa para o livro. Infelizmente não posso mostrá-las pois ainda não é oficial, mas admito que gostei muito das duas, porém de uma em especial. Acredito que muito em breve ela estará finalizada já que pedi algumas pequenas alterações!

A terceira foi que estou confirmado na 21º bienal do livro que acontecerá agora em Agosto. Estarei presente no dia 15 em um evento com os autores do programa novos talentos da Novo Século e no dia 19 com um evento solo do meu livro. Nele os leitores poderão conversar pessoalmente comigo e terem seus livros autografados! Muito legal não? Eu que fui a bienal de 2008 como espectador nem imagino como será! Espero que dê tudo certo!

E por último a informação de que o livro foi finalizado com 436 páginas. A parte 1 ein! Imagina as 2 juntas em um livro só rsrsr!


Bom gente por hoje é só. Na semana que vem espero ter a capa para mostrar, mas também colocarei informações da contra capa para aguçar mais ainda a curiosidade de todos!


O lançamento está chegando!


Até Mais.


Leandro Schulai.

4 comentários:

  1. Que bom que o lançamento está cada vez mais próximo. Devo confessar que estou muito ansiosa e curiosa pela capa *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro!
    Falta pouco, hehehehehe!
    Estou no mesmo grau de ansiedade!
    Só há um caminho: seguir em frente!
    Sucesso!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. A cada segundo que passa o seu coração deve bater mais forte né!

    Desejo o mesmo que Andes, Muito Sucesso, e que o Brasil não seja o limite pro seu livro.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, e caramba, não pensei que seria tão volumoso. Realmente seria complicado levar um tijolo de 700 páginas por aí, hehe. Também gostei da idéia de dividir em duas partes( engraçado, como toda a história se divide em duas agora). Bom, parece ser realmente uma série promissora. Não poderei ir a Bienal, mas ficarei aguardando o lançamento para adquirir o meu.

    Abraços.

    ResponderExcluir