Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O momento mais esperado na vida de um autor: A Noite de Autógrafos

Boa Noite leitoras e leitores!

Esse post será um texto especial. Para quem não sabe eu criei esse blog em Fevereiro e na época a editora Novo Século havia acabado de aprovar o projeto do meu livro. Foi então que descobri o mundo dos blogs e como eles são importantes na vida de um escritor.

Nesses meses todos passei por muitas experiências bacanas como a demonstração dos dois primeiros capítulos do livro, as dicas para os novos escritores, as parcerias com tantos blogs e autores shows de bola e a revelação da capa.

Agora é finalmente chegada a hora tão esperada e mágica. É aquela noite que todo escritor quando decide publicar um livro fica imaginando: A primeira noite de autógrafos.


Faltam apenas 2 dias para a noite de autógrafos do meu livro e posso dizer que o sentimento que bate nessa hora é um sentimento de ansiedade, alegria e nostalgia.

A ansiedade, pois é tanto tempo de trabalho e dedicação que você não ve a hora desse momento chegar. Ver seus amigos, familiares e toda a galera que você conheceu nesses últimos tempos é algo maravilhoso.

A alegria pois é a realização de um sonho. É um sentimento de superação e de que tudo valeu a pena.

E nostalgia, pois você lembra do começo, das dificuldades, dos amigos que apoiaram, dos que não apoiaram e de outras situações.


O que eu recomendo e estou tentando fazer é viver cada minuto preciosamente. Tenho certeza que vou lembrar do dia 19 de Agosto até o último minuto da minha existência e por isso quero que cada detalhe fique gravado.

Eu já comecei a vender os livros na bienal e já tive uma primeira experiência com o público. Confesso que no começo fiquei bastante tímidos, mas após um tempo as vendas foram boas e acabei com o meu estoque no domingo rs. Aprendi que um autor também tem que aprender a ser vendedor e saber enaltecer as qualidades do seu livro e enfatizar o porquê de uma pessoa ler a sua obra. Você melhor do que ninguém conhece aquele produto e ninguém melhor do que você para convencer alguém a adquiri-lo. A vergonha atrapalha muito e principalmente nesse começo, quanto mais desinibido você for melhor.


Para quem ainda não foi à bienal e tem a chance de ir eu digo para não perderem esse evento. A minha noite de autógrafos será no dia 19, mas para quem só puder comparecer no final de semana não tem problema, pois estarei todos os dias até o encerramento.

Para finalizar 3 assuntos rápidos:

1► Gostaria de agradecer aos blogs e parceiros que estão ajudando na divulgação do livro nos sites e até mesmo na bienal. Vocês são o futuro da literatura! Obrigado!

2► Já saíram as primeiras resenhas do Vale dos Anjos na internet. Acessem o site do skoob e confiram: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/116414 . Elas estão mto legais e isso me animou bastante para seguir em frente!

3► Não falei muito sobre a bienal e as novidades, pois além de guardar algumas informações para a revista fantástica farei uma série de posts especiais (Terça e Quinta) relatando minha experiência nesse evento tão maravilhoso por isso é só aguardarem!


Para finalizar dois vídeos bem legais que chegaram agorinha a pouco! O primeiro é o meu convite oficial ao lançamento de depois de amanhã feito pela @marypaixao:



O Outro video foi gravado pela Etiene: @etiene21 e conta com diversas entrevistas de autores, um deles eu!!!!!! Está bem legal e espero que gostem. Eu apareço a partir de 1:07:




Lembrando que o stand fica no corredor M ou N! Entrando na bienal virando nesses corredores à esquerda não tem como errar!!!

Dá para ver como a bienal tá boa né? rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Agora tá chegandoooooooooooo!!! Ai ai que ansiedadeeeeeeeeeeee!!!

Até semana que vem.


Fuuuuuuuuuui








10 comentários:

  1. Sucesso em sua noite autográfos e sempre!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso pra vc !!!
    E que essa noite seja a primeira de muitas que virão.

    Abraços,

    Jeanne

    ResponderExcluir
  3. Agora já era, sucesso garantido para você e pro seu livro. Nós blogueiros, o futuro da litaratura =D! Já bolei um plano maluco... Ano que vem, vai ter um estande só de blogueiros =D

    ResponderExcluir
  4. Parabens... E boas energias amanha e sempre. Temos certeza que sera um sucesso. Bjs e abracos. Tati, Dri,Tio Arnaldo e Tia Sonia :)

    ResponderExcluir
  5. Ah, como eu queria morar em SP agora... Mas tudo bem, este é só o primeiro livro dos seis, não? Ou seja, ainda tenho cinco chances. rsrs
    Fiz a divulgação do livro no meu blog. Espero que chame atenção dos leitores que passam lá de vem quando.
    Aproveite sua noite, cara. Depois não esqueça de contar como foi pro pessoal aqui no blog.

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Livro perfeito...
    Sucesso!
    Nunca duvide do seu potencial, se antes era possivel, hoje é realidade.
    parabens meu caro.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!

    Agora, o rumo do seu sucesso, daqui por diante, é manter e ampliar o círculo de amizades que você terá, e pode depender da qualidade do seu esforço, Leandro.

    Sucesso mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leandro.

    Sua noite de autografos foi ontem e tenho certeza que será a primeira de muitas. Desejo todo o sucesso do mundo e muita dor na mão(de tanto escrever, rsrsrsrs). Esta noite ecoará pela eternidade (um pouco de plágio), rsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. E ae Sr. Schulai! Como está? Cara, quero te desejar todo sucesso, acreditamos no teu trabalho, continue sendo esse rapaz gente boa. Foi um prazer ter te conhecido la na Bienal ( fora que fomos no MC ).

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheci o seu livro num blog que sigo e fiquei encantada. A capa é linda e pelo que percebi, a história é fascinante. Parabéns!
    Eu tenho um site (www.amorporlivros.com.br) e gostaria de formar uma parceria com você para a divulgação de sua obra. Se houver interesse, por favor, entre em contato: contato@amorporlivros.com.br
    Abraços e bom final de semana!!!
    Débora Wachholz

    ResponderExcluir