Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Repercussão do Papo Fantástica - Resenha a Essência do Dragão

Boa Tarde leitoras e leitores.

Aproveitei que estou de férias e resolvi realizar a minha postagem semanal um pouco mais tarde que o habitual. Tudo por causa da matéria de capa da Fantástica que irá ao ar em Novembro ! Aguardem....

Bom nessa semana trarei para vocês três assuntos que dominaram a minha cabeça e que acho interessante compartilhar com vocês. O primeiro é a repercussão do papo fantástica, evento realizado no último dia 16 na livraria Cultura do shopping Market Place. Confesso que estava um pouco receoso de como seria, mas o vídeo abaixo, além de convidá-los para a próxima realização demonstra um pouco como foi tal evento:





Estava preparando um post sobre detalhes do evento, mas o Luiz Ehlers da revista fantástica (O chefe) já poupou o meu trabalho e no link abaixo vocês podem conferir o que de bom rolou nesse evento: http://www.revistafantastica.com/apps/blog/entries/show/5076644-01-papo-fant-tica-ao-vivo-na-cultura


Pensando no que poderia postar na semana tive a solução ontem na minha frente: O Livro a Essência do Dragão!

Para quem não sabe o Andrés Carreiro foi um dos primeiros autores que conheci e acabamos criando uma amizade muito bacana. Nossos livros foram publicados juntos na bienal e hoje compartilhamos novidades, dicas e ensinamentos. É o que sempre digo: O mais bacana no mundo literário é fazer novos amigos. É conhecer pessoas que compartilham do mesmo sonho que você e de pessoas que vivem de acordo com o que você vive. É a sensação de não ser um estranho no ninho e isso é muito satisfatório.

Por isso agora que acabei a leitura de sua obra postarei a minha resenha oficial!

Espero que gostem, pois o livro é ótimo:

Tive o prazer em conhecer a essência do dragão antes do seu lançamento. O curioso é que tanto esse livro como o meu seriam lançados na bienal de SP e isso fez com que eu passasse a ter um contato maior com o autor Andrés Carreiro.
O seu livro me foi uma grata surpresa, pois sempre digo que o grande trunfo para o sucesso de um livro está na sua originalidade. É a proeza de conseguir trazer dentro de um livro, novas alternativas para uma cultura, história ou ser que já possuem diversas histórias baseadas. No caso de Andrés, seus dragões vão muito mais além do que vimos em livros como Eragon, afinal, em a Essência do Dragão, esses seres além de possuir inteligência própria foram os primeiros habitantes do planeta Terra (Dianvinst) muito antes dos humanos sequer começarem a se proliferar.
No começo pode parecer confuso, pois você realmente não percebe qual a história principal por trás da trama e nem o que guiará a sua leitura, mas assim que essa descoberta é feita a leitura torna-se algo necessário e quando você menos espera o livro chega ao seu final.
A trama conta toda a trajetória de Krueur Aerok na guerra entre os dragões e uma estranha criatura que deverá ser muito abordada na continuação da trama. O interessante da trama foi que em vários momentos você acaba imaginando os dragões como humanos, tamanha é a capacidade intelectual deles. Aspectos como a ganância, o excesso de confiança, o descrédito e a fé são muito abordadas no livro e tornam a trama envolvente e divertida. O livro é recheado de referências aos grandes clássicos SCI FI como Jornada nas Estrelas e para quem é fã do assunto a leitura torna-se obrigatória.
A escrita do livro é outro ponto forte, pois mesmo lidando com assuntos complexos como física engenharia e filosofia não se torna pragmática ou difícil, pelo contrário, é simples, fácil com pitadas de dificuldade nos momentos necessários.
O livro é o primeiro de uma trilogia e levando em consideração o que nos foi apresentado nesse livro tenho certeza que muita coisa boa ainda está por vir, afinal, o desfecho do livro nos deixa com um gostinho de quero mais e tenho certeza que a continuação será ainda melhor






Bom essa foi a minha primeira resenha no blog! Se vocês gostarem eu faço mais!

E para semana que vem darei detalhes do kit do Vale dos Anjos que disponibilizei para venda! Estou programando alguns passos para criar uma lojinha virtual aqui no blog. Também escreverei um pouco de como abranger o negócio do seu livro e aumentar o seu poder de divulgação!

É isso ae galera até a próxima!


Att,


Leandro Schulai.

4 comentários:

  1. No Próximo Papo espero poder estar la com vcs \o/ Por hora fico matando a vontade pelos posts que o pessoal tem soltado durante a semana! To devorando cada um deles *__* Sobre o livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mas depois da sua resenha com certeza vai pra wishlist! Me parece excelente :) Beijo grande! =*

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse evento venha para o Rio para que eu possa estar presente ... noticias a respeito? Bjnhos e parabens pelo evento´, Pri

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Schulai!

    E parabéns a todos vocês do Papo Fantástica!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lá!....rs. E foi muito bom! Estarei no próximo. Abs.

    ResponderExcluir