Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Autor e sua vida pessoal

Boa Noite leitoras e leitores!

Essa semana realmente não tinha nada em mente para escrever no blog. Sabe quando aquela inspiração simplesmente não vem? Quando percebi tal falta de inspiração devia-se ao show do Black Eyed Peas que aconteceu aqui em SP no dia 04. Foi então que algo me chamou a atenção: era a primeira vez que me sentia ansioso por um evento que não envolvesse meu livro.

É curioso, mas hoje o meu livro se tornou mais do que um sonho, um trabalho ou uma meta. Ele se tornou parte de mim . . .







A cada lugar que eu vou hoje o livro acaba fazendo parte de algum contexto. Não importa se o evento é com amigos, família, colegas de trabalho ou até mesmo em lugares desconhecidos.

Digo isso, pois no show do Black Eyed Peas fiz amizade com o pessoal e na minha missão de entregar um livro à Fergie acabei falando do Vale dos Anjos para a galera que esperava o show e foi muito bacana! Mais uma dica aos escritores: falem ao máximo do seu livro, pois isso poderá lhe render novos leitores!

Engraçado dizer, mas com tanto trabalho e dedicação eu acabei perdendo um pouco da vida social que eu tinha antes. Obviamente juntar dois compromissos tão importantes como a minha carreira de escritor e a de profissional de TI tomam um tempo considerável. Por muitas vezes me vi tentando jogar videogame as duas da manhã que era o horário que havia disponível. Desde que lancei meu livro venho percebendo isso nos autores que conheci. Todos possuem trabalhos paralelos e levam o trabalho com a escrita do jeito que dá e isso acaba sendo desgastante, mas ao mesmo tempo extremamente recompensador.

Foi nessa linha que eu acabei me dando conta da importância de se manter uma vida social equilibrada. Muitas vezes na ânsia de tentar fazer tudo ao mesmo tempo você acaba esquecendo de você e das pessoas a sua volta. Outro dia vi a dedicatória de um autor que dizia agradecer as pessoas que haviam entendido o seu sumiço por tanto tempo para a dedicação do seu trabalho. Achei engraçado e ao mesmo tempo uma grande verdade.

Por isso vai o conselho de quem está vivendo o desafio de ser um escritor a cada dia: dedique-se, esforce-se, estude, divulgue, mas nunca esqueça dos amigos, da família e da sua diversão. Mesmo que isso ocorra em uma escala menor pode ter certeza que esses momentos serão muito valiosos. Do que adianta alcançar uma glória sem ninguém para comemorar junto com você?

Quanto ao show eu acabei tendo sucesso em 50% da missão de entregar o livro a Fergie. Não entreguei à cantora, mas ao seu produtor e graças ao meu inglês fundo de quintal ele entendeu m inhas intenções e pediu um autógrafo em inglês! Bacana não é mesmo?



Esse é o recado que tenho a deixar hoje. Quero dizer que a cada dia que passa agradeço mais e mais por ter escolhido seguir atrás do sonho de publicar os meus livros e recomendo a todos que sigam atrás de seus sonhos! Mas sem exageros!!

Como dizia a música do Garfield: Amigos são a fonte do apoio com eles podemos contar!!



E na semana que vem tudo sobre a feira do livro de Porto Alegre que estarei comparecendo dos dias 13 - 15 de Novembro e tenho certeza que será incrível!

Obrigado a Todos!


Um grande abraço,


Leandro Schulai

4 comentários:

  1. Cara! Conseguiu entregar o livro para o produtor!
    Isso é que é poder! rsrs

    Me diz a sua fórmula de sucesso? rsrs

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Meio que entendo... Com blogueiro é quase a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  3. Cara, nós do GurizadaBlog adoramos te conhecer! Estou louco pra ler o livro, que vou pegar assim que eu acabar uns trabalhos da faculdade que estão me tirando o sono... hehehehe.

    Valeu por ter compaparecido no encontro da Feira do Livro de Porto Alegre! Espero que tenha sucesso, pois tu está lutando por um sonho que vale a pena.

    Té.

    ResponderExcluir