Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O teatro na vida de um escritor - Papo Fantástica 02

Boa Noite leitoras e leitores.

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo atraso do post, mas é que como hoje é meu aniversário acabei me enrolando ontem e por isso faço esse post especial para mim, pois é o primeiro aniversário que comemoro como escritor.

O que posso dizer é que o carinho e reconhecimento das pessoas é simplesmente incrível. Ver a quantidade de parabéns que recebi mostra que a jornada que percorri foi bem longa e que fiz grandes amizades e conheci pessoas muito queridas. Muito Obrigado a todos!!

Essa semana ia falar da 4º edição da revista fantástica, mas como só lançaremos na semana que vem acabei mudando o foco desse post. Então essa semana falarei de algo que aconteceu comigo e que acabou me ajudando muito na minha carreira que foi o fato de ter entrado para o teatro. Essa semana fiz minha segunda apresentação ao público e posso dizer que a experiência foi marcante:





Bom eu entrei ao teatro em 2009 e fui motivado pelo fato de não saber falar em público. Sempre pensava na minha carreira como escritor e sempre soube que o fato de saber lidar com o público seria importante para mim. Então fica a dica ao escritor que tem esse tipo de dificuldade. O teatro desinibe muito rápido e permite que você passe por situações onde você aprende realmente a lidar com pessoas.

Além disso, outro fator que ajuda muito um escritor a fazer teatro é na construção de personagem. Tudo porque no teatro quando vamos interpretar um personagem pensamos em todas as suas características: costumes, medos, passado, frustrações, sonhos, enfim, tudo o que um autor precisa para criar o personagem do seu livro. A semelhança é incrível! Ajuda muito!!! Fica a dica a todos!



Agora vou falar do papo fantástica 2 ao vivo!

Será nesse sábado na cultura do shopping Market Place às 17 horas!

Dessa vez teremos o convidado Leandro Reis autor dos livros Filhos de Galagah e Senhor das Sombras. O evento será filmado e seria muito, muito bom contar com todos vocês!





Gente por hoje é só! Semana que vem farei um post maior sobre como abordar leitores e o que fazer quanto à críticas negativas. E também finalmente falarei sobre a revista 04!

Valeu pessoal!!

Até Mais.


Leandro Schulai


6 comentários:

  1. aeae! Parabéns pelo espetáculo e pela resposta positiva, Schulai! Cê super merece!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Aaaai que orgulho! Gente, eu sou amiga do cara de boina ali em cima do palco =ó)
    Le, parabens por mais esta conquista, alem de um grande escritor, se quiser tenho certeza de que não soh as letras mas o palco tb pode ser seu reino e você vai fazer muito sucesso tenho certeza! De qq forma vou ta sempre na primeira fila te apoiando e aplaudindo :) Te desejo todo o sucesso do mundo, hj e sempre e em tudo o que vc fizer! Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  3. aii schulaizento q liindo =D
    ainda tenho q ver uma peça sua!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala que, fazer teatro ou jogar RPG ajuda muito o escritor! Eduardo Sphor, autor de ABdA, diz que não existe inpiração, é só a pessoa escrever todos os dias e jogar RPG nos fins de semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom eu já tinha comentado, mas por algum motivo desconhecido meu comentario morreu! rsrs

    Bom Schulai, você quase, QUASE me convenceu a fazer teatro!

    Na proxima peça, que tal você avisar com bastante antecedência, que podemos convencer a Mare é a Ray a vir!! =D

    Ai vamos as três louquinhas na #TORCIDADOSCHULAI! =D

    Boa sorte em tudo e estamos muito orgulhosas de você!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  6. Seempre quis fazer teatro, e estou precisando de mais inspiração e uma ajudinha no desenvolvimento de novos personagens. Além da timidez... Quem sabe eu faça mesmo :D

    ResponderExcluir